Home / Passatempo / Passatempo "O Beijo – A Paixão de Gustav Klimt"

Passatempo "O Beijo – A Paixão de Gustav Klimt"

Temos para oferecer, em conjunto com a Editorial Presença, 5 exemplares do livro O Beijo – A Paixão de Gustav Klimt, de Elizabeth Hickey.

Sinopse: Na glamorosa Viena de fin de siécle, a jovem filha de uma família burguesa, Emilie Flöge, conhece aquele que viria a ser o pintor austríaco mais famoso de todo o século XX – Gustav Klimt. A pedido do pai de Emilie, esta torna-se sua protégée, iniciando-se na arte do desenho e no meio criativo e libertino dos estúdios dos artistas. Intensa e tempestuosa, a relação da jovem Emilie com o pintor boémio vai assumindo, com o tempo, as tonalidades de uma paixão inconfessada, mas a que nenhum dos dois consegue opor resistência. Emilie torna-se sua amante, musa inspiradora da sua obra-prima, O Beijo, e seu grande amor. Com uma sensualidade vibrante, a prosa de Hickey transporta-nos para a atmosfera de elegância cosmopolita dos cafés vienenses, da ópera, das tertúlias, de uma comunidade de artistas extraordinária que agita a sociedade de Viena criando novos movimentos na arte. Um romance de estreia admiravelmente bem escrito, fascinante e encantatório como a própria pintura de Klimt.

Regras do Passatempo
– O passatempo decorre até às 23:59 do dia 22 de Maio (sexta-feira);
– Para participarem, preencham o formulário abaixo, com as respostas pretendidas e os vossos dados pessoais;
– Os premiados serão sorteados aleatoriamente, sendo os vencedores contactados por email e também anunciados aqui no blog;
– Só são permitidas participações a residentes em Portugal, e apenas uma por participante e residência.

*formulário retirado devido ao fim do passatempo*


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.