
Título Original: Belladonna (2007)
Série: Efémera #2
Editor: Saída de Emergência
Páginas: 384
ISBN: 9789896370961
Tradutor: Cristina Correia
Origem: Recebido para crítica
Opinião: Belladonna é a continuação e conclusão da história iniciada em Sebastian. Voltamos a encontrar mais um dos mundos originais inventado por Anne Bishop, desta vez um composto por diferentes paisagens, ligadas entre elas por pontes, que são mantidas em equilíbrio por Paisagistas e que respondem aos seus desejos e emoções.
Estava com bastante expectativa em relação a este livro, em especial porque a sua protagonista tinha sido uma das minhas personagens preferidas do livro anterior e tinha muita curiosidade em conhecê-la melhor e conhecer o desenlace da sua luta contra o Devorador do Mundo (vilão muito bem conseguido, na minha opinião). Neste desafio, será ajudado por Michael, possuidor de capacidades únicas e complementares às de Belladonna.
Gostei bastante de voltar a esta história e a estas personagens, num livro onde Anne Bishop consegue replicar a sua capacidade de contar uma história envolvente, decorrida num mundo original, com destaque para a interacção entre as personagens, apesar de alguns momentos mais parados. Por vezes, sabe bem entrar nestes mundos imaginários e viver estas aventuras fantásticas, daí que a Anne Bishop seja uma das minhas autoras preferidas do género. Recomendo!
Classificação: 7/10 – Bom