Home / Blogue / Dia Mundial do Livro

Dia Mundial do Livro

(Reading in a Red Dress, Helen Cooper)

Não sou particularmente fã dos “Dias Mundiais”, porque acho que em vez de chamarmos a atenção para determinado assunto apenas um dia por ano, nos devemos esforçar todos os dias para divulgar e lutar para que aquilo que comemoramos, no nosso caso os livros, não seja esquecido. Aplaudo todas as iniciativas que são levadas a cabo nesta altura (descontos especiais, colóquios, etc), mas fica aqui a sugestão para que sejam feitas de uma forma constante, ao longo de todo o ano.

Apesar desta minha opinião particular, e porque todos os dias são bons para falar de livros, lanço um desafio: falem-nos da importância que os livros têm para vocês e porque motivo gostam de ler. Gostaria muito de “ouvir” as vossas opiniões 🙂


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.