Home / Passatempo / Passatempo

Passatempo

Temos para vos oferecer, em conjunto com a Editorial Presença, 5 exemplares do livro “O Segredo de Copérnico“, do autor francês Jean-Pierre Luminet.

Sinopse: Sob a forma de uma biografia romanesca, O Segredo de Copérnico permite-nos descobrir aspectos da pessoa que se esconde por trás da figura deste extraordinário pensador e da sua vida. No início do século XVI, em Cracóvia, Copérnico vive numa época controversa, exercendo as suas múltiplas funções de astrólogo, médico e de homem da Igreja. Ainda assim, Copérnico prossegue as suas investigações sobre a organização do Cosmos, tal como a haviam estabelecido Ptolomeu e Aristóteles séculos antes, derrubando-a e colocando o Sol no centro do nosso Universo. Este romance pinta com forte colorido uma época de grandes mudanças, iluminando os debates teológicos e científicos de então.

Para se habilitarem a ganhar um dos exemplares para oferta, basta responder correctamente à seguinte pergunta:
Em que ano começou Nicolau Copérnico a divulgar a sua teoria do heliocentrismo (hipótese de que era ao redor do Sol e não da Terra que os planetas giravam)?

Regras:
– O passatempo decorre até às 23:59 do dia 23 de Janeiro.
– Para participarem, enviem um email para estante@estantedelivros.com com a resposta correcta à questão colocada, bem como a vossa morada. Esta informação destina-se apenas ao envio posterior do prémio, caso sejam contemplados.
– O vencedor será apurado de forma aleatória, de entre as respostas correctas que nos chegarem. Após o sorteio, os vencedores serão anunciados aqui no blog.
– Só são permitidas participações a residentes em Portugal, e apenas uma por participante e residência. As participações duplas serão desclassificadas.

Boa sorte a todos!


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.