Home / 10/10 / [Opinião] A Glória dos Traidores, de George R.R. Martin

[Opinião] A Glória dos Traidores, de George R.R. Martin

Autor: George R.R. Martin
Título Original: A Storm of Swords (2000) – 2.ª metade 
Série: As Crónica de Gelo e Fogo #6 | A Song of Ice and Fire 3.2
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 570
ISBN: 9789896370916
Tradutor: Jorge Candeias
Origem: Comprado
Sinopse: O bafo cruel e impiedoso do Inverno já se sente. Quando Jon Snow consegue regressar à Muralha, perseguido pelos antigos companheiros do Povo Livre, não sabe o que irá encontrar nem como será recebido pelos seus irmãos da Patrulha da Noite. Só tem uma certeza: há coisas bem piores do que a hoste de selvagens a aproximarem-se pela floresta assombrada.

Opinião: Começam a faltar-me palavras para adjectivar esta saga. O sexto volume, A Glória dos Traidores (segunda parte do original A Storm of Swords) foi, na minha opinião, o melhor até agora. Por vários motivos, mas essencialmente pela imprevisibilidade dos acontecimentos. Cada capítulo é uma fonte de emoções fortes. Dei por mim várias vezes completamente atónita com o rumo dos acontecimentos, sem, por isso, achar que as coisas deviam ter acontecido de outra forma. Todos os livros desta saga têm sido completamente viciantes, mas este, para além de viciante, foi extremamente emocionante… quase como andar numa montanha-russa!

Não vou desenvolver muito mais, porque iria entrar em spoilers, mas posso afirmar com toda a certeza que esta saga é do melhor que já li. George R.R. Martin tem entrada directa para a galeria dos meus escritores preferidos. A nota que dou a este livro reflecte a minha opinião em relação ao conjunto de A Tormenta de Espadas e A Glória dos Traidores, que são um livro por si só.

Classificação: 10/10 – Obra-Prima


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.