Home / Eventos / George R.R. Martin em Portugal

George R.R. Martin em Portugal

Como se sabe, ontem foi a primeira de várias sessões nas quais o escritor norte-americano George R.R. Martin vai participar, nesta sua primeira visita a Portugal.

Com muito mais gente do que seria de esperar, o Restaurante no Piso 7 do Corte Inglés foi o palco para uma sessão muito agradável de perguntas e respostas, seguida de uma longa maratona de autógrafos.

O escritor falou de muitas coisas (falou mesmo muito!), entre elas de onde veio a sua inspiração para a Saga, o que acha de o considerarem o Tolkien americano (e pela quantidade de vezes em que se falou em Tolkien e na sua obra, foi possível ver a admiração que o escritor sente por ambos), falou sobre o ténue limite existente entre o bem e o mal na sua obra, sobre as suas personagens (a preferida dele é o Tyrion), sobre o facto de considerarem a sua obra na categoria do fantástico, apesar de se afastar um pouco do que é vulgarmente tido como uma obra fantástica, e por fim, George Martin falou também na adaptação da sua história à televisão, que por enquanto se encontra ainda em fase preparatória.

A espera por um autógrafo foi longa, mas valeu a pena. O George Martin pareceu-me uma pessoa muito simpática, com amor pelo que faz e com um discurso lúcido e simples, que demonstrou o gosto que tem em falar sobre a sua profissão.

Caso não tenham tido oportunidade de ir à sessão de ontem, hoje pelas 19h00 na FNAC Colombo terão outra oportunidade; na quinta-feira, o autor estará no Porto, na FNAC do Norte Shopping. Mais informações aqui. – Célia M.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.