Home / Eventos / Dia Mundial do Livro

Dia Mundial do Livro

Comemora-se hoje o 13º Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, proclamado pela Conferência Geral da UNESCO, em 1995, com o objectivo de promover uma maior consciencialização sobre a importância dos livros na nossa sociedade. O dia 23 de Abril foi escolhido porque nesse mesmo dia, em 1616, faleceram três vultos da literatura mundial: Shakespeare, Cervantes e Inca Garcilaso de la Vega.

A ideia desta celebração teve origem na Catalunha, onde tradicionalmente, a 23 de Abril, se oferece uma rosa por cada livro vendido.

Este ano foi proclamado pela Assembleia-Geral das Nações Unidas como o Ano Internacional das Línguas, e segunda a mesma constitui uma excelente oportunidade para reflectir sobre os aspectos linguísticos dos livros e sobre a particular importância da ligação entre o livro e as línguas, constituindo-se o primeiro como uma forma de expressão privilegiada.

Para mais informações sobre as actividades a realizar em todo o mundo, podem consultar este link.

Boas leituras!


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.