Home / Sugestões / Vem, sê a minha Luz – Madre Teresa de Calcutá

Vem, sê a minha Luz – Madre Teresa de Calcutá

Esta obra histórica, cuja edição portuguesa é prefaciada pelo Cardeal José Saraiva Martins, Prefeito para a Causa da Congregação da Causa dos Santos, revela-nos a vida espiritual de uma das mais importantes e mais amadas personagens religiosas da história.
Durante a sua vida de serviço aos mais pobres de entre os pobres, a Madre Teresa tornou-se um ícone de compaixão por pessoas de todas as religiões; a extraordinária contribuição que deu ao cuidado dos doentes, dos moribundos e de milhares de pessoas a quem ninguém se dispunha a prestar atenção foi reconhecida e aclamada em todo o mundo. Mas pouco se sabia acerca das suas batalhas interiores, ou das alturas a que chegou espiritualmente. Esta colectânea de escritos e reflexões suas, quase todos inéditos, permite-nos compreender a vida interior da Madre Teresa de uma forma que nos revela, pela primeira vez, a profundidade e a intensidade da solidão por que passou.
Esta obra, organizada e apresentada pelo Padre Brian Kolodiejchuck, M. C., que privou com a Madre Teresa durante vinte anos, e é o postulador da causa da sua canonização e o director do Centro Madre Teresa, reúne cartas por ela escritas, ao longo de várias décadas, aos seus directores espirituais. Comovente crónica do percurso espiritual da Madre Teresa – incluindo momentos, que foram anos, de total desolação – estas cartas revelam-nos os segredos que a Madre apenas partilhou com os seus confidentes mais íntimos.

Página da Amazon
Entrevista ao organizador do livro
Página Wikipedia sobre Madre Teresa de Calcutá

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.