Home / Aquisições / Duas Irmãs, um Rei – Philippa Gregory

Duas Irmãs, um Rei – Philippa Gregory

Quando Maria Bolena, uma rapariga inocente de catorze anos, vai para a corte, chama a atenção de Henrique VIII. Deslumbrada com o rei, Maria Bolena apaixona-se por ele e pelo seu papel crescente como rainha não oficial. Contudo, rapidamente se apercebe de que não passa de um peão nas jogadas ambiciosas da sua própria família. À medida que o interesse do rei começa a desvanecer-se, ela vê-se forçada a afastar-se e a dar lugar à sua melhor amiga e rival: a sua irmã, Ana. Então Maria sabe que tem de desafiar a sua família e o seu rei, e abraçar o seu destino. Uma história rica e cativante de amor, sexo, ambição e intriga.
“Duas Irmãs, um Rei” (The Other Boleyn Girl, no original) é o primeiro livro da série baseada na família Tudor – todos publicados pela Civilização Editora-, da autoria da escritora inglesa Philippa Gregory.
Este livro foi recentemente adaptado ao cinema e tem data de estreia prevista nos EUA a 29 de Fevereiro, contando com as participações de Eric Bana, Scarlett Johansson e Natalie Portman. Podem ver o trailer aqui.

Links:
Site oficial da escritora
Página da Amazon
Página da Wikipedia


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.