Whichbook

O site Whichbook é uma ferramenta bastante interessante e original no que à descoberta de novos títulos diz respeito. A ideia base é obter títulos de livros que correspondam a várias características inicialmente definidas por nós (respeitantes ao tema do livro, rumo da história, personagens, etc.)

Vou explicar-vos mais ou menos como isto funciona, através de um pequeno exemplo (se quiserem ver melhor as imagens, cliquem para ampliar):


Depois de acederam à homepage do site (imagem acima), escolham no menu do lado esquerdo as barras que vos interessam para definir o livro-resultado. Por exemplo, se quiserem uma história triste, arrastem a setinha para o lado “sad“. No máximo, podem configurar-se 4 barras em simultâneo.


Com a selecção do exemplo acima (sad, unpredictable, gentle e long), o primeiro resultado foi Sun Dogs, de Monique Roffey. No entanto, podemos especificar ainda mais, clicando no botão “Change to character, plot, writing“. Imaginem que eu quero ler um livro passado em Portugal, com conflito no enredo e cuja personagem principal seja um homem… Um dos resultados é “O Último Cabalista de Lisboa”, do Richard Zimmler.

Divirtam-se!

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.