Home / Notícias / Mais da colecção Booket

Mais da colecção Booket

O nosso amigo Menphis teve a simpatia de nos indicar um link com notícias muito interessantes. Leiam por vocês próprios a crónica de Joel Neto, jornalista de “O Jogo”:

São 50-Livros-50. Custam à volta de 7-euros-7. E são todos escolhidos por Lobo-Antunes-Lobo. Seja para fazer face ao marasmo, como declara, seja para republicar títulos antigos com novas vestes, como a sobrevivência exige, a verdade é que a Publicações Dom Quixote vai oferecer-nos, ao longo dos próximos anos, uma colecção provavelmente tão importante como foi, no passado, a série Mil Folhas, do jornal “Público”, que encheu as prateleiras a milhares de portugueses que nunca haviam lido um livro. De Tolstoi a Calvino, de Balzac a Svevo – está lá muito do que verdadeiramente encantou Lobo Antunes ao longo de uma vida de leitor ávido. “[Será] Um pouco como partilhar com as pessoas aquilo que o meu pai fazia com os filhos”, explicou o escritor à NS’. Os primeiros dois títulos, distribuídos ao longo desta semana, são “A Morte de Ivan Ilitch”, de Lev Tolstoi, e “Sapho”, de Alphonse Daudet, ambos ao preço de € 6,95. Os próximos volumes, a publicar a partir de Março, serão “Ilusões Perdidas”, de Honoré de Balzac, “A Consciência de Zeno”, de Ítalo Svevo, “A Letra Encarnada”, de Nathaniel Hawthorne, “Billy Budd”, de Herman Mitchell, e “O Coração das Trevas”, de Joseph Conrad. Os volumes, como facilmente se percebe pelo preço, seguem o formato livro de bolso, saindo com a chancela Booket. Os prefácios de Lobo Antunes, aliás, também só têm dez linhas. Mas a questão é que é precisamente disso que Portugal precisa: dessacralizar o objecto e aprender a valorizar o texto. E, mesmo que você não leia de imediato três quartos da colecção, não perde nada em pô-la na estante. Quem sabe se isso não muda a vida dos seus filhos ou dos seus netos?


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.