Home / Notícias / Livros em saldo

Livros em saldo

Mais de 100 mil livros vão estar à venda no Mercado Ferreira Borges, no Porto, entre 08 e 24 de Fevereiro, na feira «Festa do Livro», disse hoje à Lusa Francisco Curralo, da Calendário de Letras, que organiza o evento.

«Mais de uma centena de editoras estarão representadas nesta feira, que será constituída não só por livros já descatalogados, mas também por livros bastante recentes que já não têm lugar nos escaparates das livrarias», disse aquele responsável.

Francisco Curralo explicou que «o comércio livreiro actual obriga a uma grande rotatividade nos livros oferecidos pelas livrarias para venda, o que retira prematuramente da vista dos leitores excelentes livros, apenas escassos meses após a sua edição».

«Por outro lado, o comércio está na época dos saldos e os livros também não escapam à tendência», acrescentou Francisco Curralo.

O responsável referiu que todos os livros oferecidos nesta iniciativa terão descontos que vão desde os 30 aos 80 por cento sobre o preço original.

«Aconselho todos os interessados a que não deixem de ir à feira nos primeiros dias, porque, embora haja reposições ao longo dos 17 dias, há sempre livros que esgotam entre os mais apetecíveis», disse Francisco Curralo. […]

Fonte: SOL


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.