Compras online

Há exactamente uma semana atrás fiz uma encomenda na FNAC Online, com o intuito de aproveitar o desconto de 10% para todos os aderentes do cartão FNAC. Na passada segunda-feira, sou informada que a encomenda já foi expedida, mas de uma forma incompleta, devido ao facto de não possuírem em stock um dos livros que encomendei (mesmo que no site não houvesse referência a isso). Ontem à tardinha, recebi um mail que me avisava que a encomenda tinha sido completamente expedida e que dentro de 3 dias úteis posso ir levantá-la na loja FNAC que indiquei (portanto, por volta da próxima 3.ª feira).


Ora, esquecendo o facto do livro em atraso, concluo (não só por esta compra, mas também por outras feitas anteriormente) que uma compra normal na FNAC online, em que se pede para ir levantar num das suas lojas (nem quero imaginar como seria mandar vir para casa) demora 6 dias úteis. 3 dias para expedirem a encomenda, mais 3 dias para ficar disponível na loja.

Há um tempinho, encomendei um livro da Book Depository, uma livraria online sediada em Inglaterra, e que não cobra portes de envio. Fiz a encomenda numa segunda-feira de noite e na quinta-feira seguinte, por volta do meio-dia, já o carteiro trazia a dita encomenda.

Uma encomenda, vinda de Inglaterra, demora 3 dias úteis a chegar a minha casa e nem pago portes. Outra encomenda, feita na FNAC Online, cuja sede é em Alverca do Ribatejo (a um saltinho de Lisboa), demora 6 dias úteis a chegar à FNAC do Colombo. E se a quiser receber em casa, ainda tenho de pagar os portes.

Explico facilmente esta situação apenas com uma palavra: ineficiência. – Célia M.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.