Livro preferido

Conseguem dizer de caras qual é o vosso livro preferido? É uma questão que a mim não me suscita grandes dúvidas.


A leitura deste livro (porque na realidade é um livro, dividido em três partes) marcou um virar de página no que às minhas leituras diz respeito. Tanto porque me fez entrar em contacto com outro tipo de literatura e de escrita, como porque me fez ser mais exigente no que diz respeito ao tipo de leitura que me agrada. Porque talvez o tenha lido numa altura importante no crescimento do meu amor pelos livros, contibuindo em si para o aumentar. Porque me senti diferente depois de o ler, porque me tocou tão profundamente como um livro nos pode tocar. 🙂

Desde essa altura (que não foi assim há tanto tempo quanto isso), já o reli umas quantas vezes. E de cada uma delas descobri coisas novas, mais um ou outro detalhe delicioso, mais uma frase que me fez ficar a pensar. Compreendo perfeitamente que haja quem ache a escrita de Tolkien demasiado descritiva/enfadonha. Posso é acrescentar, parafraseando o mestre, que muito provavelmente também irei achar enfadonhas as leituras preferidas dessas pessoas.

E vocês? Qual é o vosso livro preferido? – Célia M.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.