Todos os romances finalistas do Man Booker Prize, o galardão literário mais conhecido do Reino Unido, estarão em breve disponíveis gratuitamente na Internet, anunciou o presidente da fundação que atribui o prémio, Jonathan Taylor.
Para concretizar o projecto estão a decorrer negociações com o British Council, organismo para a promoção da cultura britânica no exterior, e as editoras dos autores envolvidos, que já estão em fase avançada, segundo o responsável.
A ideia é digitalizar os romances finalistas para que possam ter acesso a eles através da Internet sobretudo leitores de países asiáticos e africanos.
Segundo o diário britânico The Times, pensa-se que os eventuais downloads dos livros da Internet não terão um grande impacto nas vendas e que é possível que se algum dos textos agradar aos utilizadores da Internet, estes decidam comprar o volume impresso.
in Sol
A mim parece-me uma excelente ideia. Apesar do facto de preferir de longe ter um livro na minha mão do que estar a ler um ebook no pc ou mesmo imprimido.