Home / Célia / As Pontes de Madison County

As Pontes de Madison County

As Pontes de Madison County é a história de Robert Kincaid, fotógrafo famoso, e de Francesca Johnson, mulher de um agricultor do Iowa. Kincaid, de 52 anos, é fotógrafo da National Geographic — um estranho e quase místico viajante dos desertos asiáticos, dos rios longínquos, das cidades antigas, um homem que se sente em desarmonia com o seu tempo. Francesca, de 45 anos, noiva italiana do pós-guerra, vive nas colinas do Iowa com as memórias ainda vivas dos seus sonhos de juventude. Qualquer deles tem uma vida estável, e no entanto, quando Robert Kincaid atravessa o calor e o pó de um Verão do Iowa e chega à quinta dela em busca de informações, essa estabilidade desaba e as suas vidas entrelaçam-se numa experiência de invulgar e estonteante beleza, que os marcará para todo o sempre.

Enquanto continuo a ler “O Olho do Mundo” (está quase, quase no fim), vou lendo algumas coisas nos entretanto; o livro é muito pesado e nem sempre me apetece andar com ele atrás. Vai daí que decidi ler esta pequena história, que só é pequena mesmo na quantidade de páginas que tem. É uma história linda, sobre o poder do amor e do altruísmo. Sobre os sonhos e sobre a renúncia.
Robert James Waller escreve magnificamente. É excelente na captação da essência das personagens, especialmente de Robert Kincaid. Incrível como consegue criar uma história tão forte num livro tão curto. Aconselho vivamente.
E agora já posso ir ver o filme. – Célia M.



Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.