Home / Sugestões / Tamar – Mal Peet

Tamar – Mal Peet

“Durante o terrível “Inverno da Fome” de 1944, dois agentes secretos são lançados de pára-quedas na Holanda ocupada. Tratam-se de espiões das Forças Aliadas, enviados para apoiar a Resistência Holandesa. Meio século depois, uma rapariga de quinze anos, Tamar, herda do avô uma caixa que guarda uma série de pistas e mensagens codificadas e um outro Tamar (nome de código do avô) emerge do passado: um homem envolvido no terrível universo dos combatentes da resistência à ocupação nazi. A sua história é um complexo enredo de paixão, ciúme e tragédia, marcado pelo terror do quotidiano e por episódios de horror que ocorreram na Segunda Guerra Mundial. Ao desvendá-la, a jovem Tamar irá transformar a sua vida para sempre.”

Mal Peet é um escritor inglês, oriundo de Norfolk, que começou por escrever livros para crianças (editou mais de oitenta), a maioria deles em colaboração com a mulher, Elspeth Graham. O seu primeiro livro para jovens-adultos, Keeper, foi galardoado com o Brandford Boase Award de 2004 e o Nestlé Smarties Book Award. Tamar é o seu segundo livro para jovens-adultos. Para além destes dois, Mal Peet escreveu também o livro The Penalty, publicado no ano passado e prepara-se para lançar Exposure ainda este ano.

Links:
Mais sobre o autor
Página da Amazon
Página da Webboom (com vídeo de apresentação)


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.