Os Pilares da Terra (Volume I) – Ken Follett

“Na Inglaterra do século XII, Tom, um humilde pedreiro e mestre-de-obras, tem um sonho majestoso – construir uma imponente catedral, dotada de uma beleza sublime, digna de tocar os céus. E é na persecução desse sonho que com ele e a sua família vamos encontrando um colorido mosaico de personagens que se cruzam ao longo de gerações e cujos destinos se entrelaçam de formas misteriosas e surpreendentes, capazes de alterar o curso da história. Recheado de suspense, corrupção, ambição e romance, Os Pilares da Terra é decididamente a obra-prima de um autor que já vendeu 90 milhões de livros em todo o mundo.”

“Os Pilares da Terra” consiste num romance histórico do escritor inglês Ken Follett.
O livro data de 1989, tendo sido publicado em Portugal em 1995, sob o signo da editora “Temas da Actualidade”, e é agora recuperado pela Editorial Presença. Segundo o site oficial do escritor, a sequela deste livro, “World Without End”, será lançado no próximo mês de Outubro.
Ken Follett é também autor do thriller “A Ameaça“.

Links:
Site oficial do escritor
Página da Amazon

Nota: Tendo em conta que a versão inglesa deste livro tem cerca de 1000 páginas, suponho que o Volume II tratar-se-á da continuação deste “Os Pilares da Terra”, em vez da sequela que refiro acima.

 

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.