Home / Sugestões / Iris & Ruby – Rosie Thomas

Iris & Ruby – Rosie Thomas

“Na quente e poeirenta cidade do Cairo, vive Iris de 82 anos. Mas a sua casa sossegada e claustrofóbica no velho Cairo, é subitamente agitada pela chegada da sua teimosa e obstinada neta Ruby. Fugindo de uma relação conflituosa com a família, ela procura consolo com a avó que não via há anos. Um inesperado laço surge entre elas à medida que as duas se tornam confidentes. Iris recorda um Cairo deslumbrante e cosmopolita da Segunda Guerra Mundial. Nesse tempo em que entregou o coração ao seu único e verdadeiro amor, que perdeu numa guerra devastadora. No passado de Iris reside a resposta para o futuro de Ruby. Esta necessidade de fazer as pazes com o passado vai conduzi-las ao perigoso deserto egípcio, onde esperam encontrar todas as respostas. Mas estarão preparadas para enfrentar o perigo que as aguarda?”

Rosie Thomas é uma escritora inglesa, que gosta de viajar e fazer alpinismo. Já subiu os Alpes e os Himalaias e passou algum tempo numa estação de pesquisa búlgara na Antárctida. Aliás, foi essa experiência que a inspirou para escrever o romance anterior a este Iris & Ruby, Sun At Midnight (Sol À Meia-Noite, Saída de Emergência).
Iris & Ruby, uma história passada no calor de África, ganhou já este ano o Romantic Novel of the Year Award 2007.

Links:
Bibliografia da autora
Página da Amazon


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.