A História Secreta – Donna Tartt

“Richard Papen deixa de boa vontade a sua Califórnia natal para seguir estudos na Universidade de Hampden, em Vermont.

Fascinado por um estranho grupo de cinco estudantes, sofisticados, seguros e aparentemente inacessíveis, consegue integrar um curso de grego antigo dirigido pelo carismático Julian Morrow e assim aceder a um círculo fechado, envolvendo-se numa atmosfera tenebrosa e perversa onde se misturam erudição, helenismo, elistismo, amor da beleza e da violência. Mas quando descobre o segredo atroz que lhe escondem os amigos a sua vida vai oscilar irremediavelmente.

Uma história densa, perturbadora e arrepiante que combina a densidade psicológica dos personagens e o vigor poético de um texto clássico com uma trama complexa e um ritmo alucinante.

A História Secreta não é um policial, nem um romance negro, nem verdadeiramente um drama psicológico, é tudo ao mesmo tempo e é isso precisamente que o torna um romance tão fascinante.”

Este livro, que já data de 1992, foi o primeiro romance da escritora Donna Tartt. Para além deste “A História Secreta”, em Portugal foi também publicado “O Pequeno Amigo”, igualmente pela Dom Quixote. Para além destes dois livros, a autora publicou algumas histórias curtas e trabalhos fora da ficção.

Links:
Mais sobre a autora
Página da Amazon
Wikipedia
Uma crítica em português

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.