Home / Novidades / Novidade Teorema | A Persuasão Feminina, de Meg Wolitzer

Novidade Teorema | A Persuasão Feminina, de Meg Wolitzer

Título: A Persuasão Feminina
Autor: Meg Wolitzer
Pág.: 480
Data de Lançamento: 11.09.2018
Comprar aqui (link afiliado)

Sinopse: Jovem, brilhante e ambiciosa, Greer Kadetsky acaba de ser aceite na prestigiada universidade de Yale com uma bolsa de estudo. Para entrar, basta preencher um formulário. Algo que os pais, na sua descontracção de hippies da velha guarda, não fazem. É assim que ela se vê relegada para uma universidade de segunda linha enquanto o namorado, Cory, filho de imigrantes portugueses, concretiza o sonho de ambos e segue para Yale. Enquanto se debate com a inesperada falta de rumo, Greer conhece a carismática Faith Frank, figura icónica do feminismo americano. Ao assistir a uma palestra de Faith, a chama que Greer temia extinta ilumina-se. Anos depois, já terminada a faculdade, Cory dedica-se à alta finança enquanto Greer luta pelos seus ideais com fervor. São percursos distintos que os obrigam a confrontarem-se com a complexidade da vida adulta. Aos poucos, ambos se afastam do futuro que sempre imaginaram para si próprios. E um dia, vão perceber como estão longe daquilo que sonharam ser.

Sobre a autora: Meg Wolitzer nasceu em Brooklyn, Nova Iorque. É autora de uma vasta obra de ficção e não-ficção aclamada pela crítica, que a catapultou para um dos lugares cimeiros da literatura americana contemporânea. No cinema, juntou-se a Nora Ephron e Diane Keaton na adaptação de dois dos seus livros. A Persuasão Feminina está igualmente a ser adaptado ao grande ecrã, com participação de Nicole Kidman. Da mesma autora, a Teorema publicou já Os Interessantes e A Mulher. Meg Wolitzer vive em Nova Iorque.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.