Home / Novidades / Novidade Bertrand | O Décimo Círculo, de Jodi Picoult

Novidade Bertrand | O Décimo Círculo, de Jodi Picoult

Título: O Décimo Círculo
Autor: Jodi Picoult
Pág.: 400
Data de Lançamento: 06.07.2018

Jodi Picoult, autora n.º 1 do New York Times, é uma das autoras de romance feminino mais internacionais e populares da atualidade, e está de regresso com o livro O Décimo Círculo. À semelhança dos seus livros anteriores, em O Décimo Círculo as personagens debatem-se com uma questão moral difícil, neste caso em concreto: uma violação. Trixie Stone, de 14 anos, vê-se com a sua inocência perdida, e o seu pai, Daniel Stone, dispõe-se a «ir ao inferno e voltar para proteger a filha». Através desta história, Jodi Picoult levanta a questão: até onde iria para proteger um filho? Este livro é ainda acompanhado de imagens de banda desenhada da autoria de Daniel Stone (pai de Trixie), que conta a história de uma rapariga que é raptada pelo diabo e levada para o inferno de Dante, e do pai que, literalmente, desce ao inferno para salvá-la.

Sinopse: Uma história pungente sobre os laços inquebráveis entre pai e filha, a tentação de fazer de Deus e as suas perigosas repercussões. Trixie Stone tem catorze anos e está apaixonada pela primeira vez. É a menina dos olhos do pai, uma aluna excelente, bonita e popular, até o seu mundo virar de pernas para o ar com um ato de violência. De súbito, tudo o que Trixie julgava saber sobre a sua família e sobre si própria parece ser mentira. Será possível que o namorado, que um dia fez Trixie tão feliz, seja o mesmo que tenha posto fim à sua infância? Ela diz que sim, o que faz com que o pai, um artista de banda desenhada de brandos modos com um passado turbulento, se disponha ao ir ao inferno e voltar para proteger a filha. Uma história fortíssima que explora os laços inquebráveis entre pai e filha e levanta a questão: será possível reinventarmo-nos no decurso da nossa vida ou seremos obrigados a carregar os nossos erros para sempre?

Sobre a autora: Jodi Picoult nasceu e cresceu em Long Island. Estudou Inglês e Escrita Criativa na Universidade de Princeton e publicou dois contos na revista Seventeen enquanto ainda era estudante. O seu espírito realista e a necessidade de pagar a renda levaram Jodi Picoult a ter uma série de empregos diferentes depois de se formar: trabalhou numa corretora e numa editora, foi copywriter numa agência de publicidade e professora de Inglês. Aos 38 anos, é autora de onze bestsellers e em 2003 foi galardoada com o New England Bookseller Award for Fiction.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.