Home / Novidades / Novidade Bertrand | A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson

Novidade Bertrand | A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson

Título: A Ilha do Tesouro
Autor: Robert Louis Stevenson
Pág.: 296
Data de Lançamento: 20.07.2018

A Ilha do Tesouro é um dos clássicos da literatura infantojuvenil da autoria do escocês Robert Louis Stevenson. Escrito em 1883, as peripécias de Jim Hawkins em busca de um lendário tesouro de piratas continuam a encantar miúdos e graúdos que apreciam uma boa história de aventura. A Ilha do Tesouro é a obra referência no que respeita a aventuras infantojuvenis sobre piratas e que tem sido amplamente adaptada para peças de teatro, séries, cinema e filmes de animação. Algumas das personagens – Jim Hawkins, o capitão Smollett ou Billy Bones – tornaram-se icónicas no universo da literatura.

Sinopse: As peripécias de Jim Hawkins, o nosso jovem herói, começam de forma insuspeita com a chegada de um hóspede misterioso, Billy Bones, à estalagem Almirante Benbow, onde Jim vive e trabalha com a mãe. Entre os pertences de Billy Bones, o jovem encontra um mapa que revela a localização de um lendário tesouro de piratas. Num ritmo alucinante, com mistério, suspense e muitas surpresas, Jim e os seus companheiros vão tentar encontrar o tesouro… e não perder a vida.

Sobre o autor: Foi um escritor escocês notável, conhecido pelos seus romances, poemas e relatos de viagens. É, ainda hoje, um dos autores mais traduzidos do mundo, e os seus livros foram inúmeras vezes adaptados para cinema e televisão.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.