Home / Artigos / Refletindo sobre… (28)

Refletindo sobre… (28)

Refletindo

Depois de me ter comprometido a escrever semanalmente nesta rubrica, e de o ter feito durante cerca de seis meses, estive desde o final de abril sem ter publicado o que quer que seja. Antes de mais, fica um pedido de desculpas pela falha, mas de facto não acha que se deva forçar este tipo de coisas, quando não existe vontade. A ideia, como disse no texto inicial, era fazer um exercício de estímulo imaginativo potenciado pelo compromisso, mas falhei redondamente.

Acho que tudo vem na sequência de estar num dos maiores bloqueios de leitura de que me lembro desde que tenho este blogue. Quero ler, mas simplesmente o meu cérebro não está a colaborar. Para além de andar atolada em trabalho, não consigo ter a disponibilidade mental no final do dia e ao fim-de-semana para me abstrair de tudo o que me rodeia e conseguir ter vontade e concentração para me deixar levar completamente por um livro. Tenho lido, claro, mas a um ritmo muito mais lento daquele a que estou habituada e gostaria.

Não quero abandonar o “Refletindo sobre…” porque gosto realmente desta rubrica. O que mais gosto de ler noutros blogues sobre livros, para além de opiniões, são textos sobre leitura e a nossa experiência como leitores. Mas não consigo voltar a comprometer-me com periodicidades porque depois corro o risco de falhar e detesto isso. Pretendo voltar a puxar pela inspiração e a continuar a escrever aqui algumas coisas, mas sem promessas de prazos. Obrigada pela compreensão! ♥


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.