Home / Novidades / Novidade Pergaminho | Hippie, de Paulo Coelho

Novidade Pergaminho | Hippie, de Paulo Coelho

Título: Hippie
Autor: Paulo Coelho
Pág.: 224
Data de Lançamento: 08.06.2018

Paulo Coelho é considerado por muitos o alquimista das palavras. «Hippie» é o seu mais recentre livro, um romance autobiográfico que confirma a sua escrita envolvente e que revela o seu percurso até se tornar no autor mundialmente aclamado que é hoje.
Numa jornada que vai desde a prisão como terrorista pela ditadura militar brasileira, em 1970, passando por Amesterdão rumo ao Nepal, Paulo Coelho descreve uma geração que procurava descobrir o verdadeiro significado da existência e fazer do mundo um lugar livre e pacífico.
Com uma narrativa extraordinária e ritmada, o autor revela figuras e situações semelhantes àquelas que se cruzaram no seu caminho, numa reflexão sobre o curso da sua vida, que permite descobrir um movimento que ia muito além dos cabelos compridos e do «amor livre», assentando os seus ideais e valores no respeito mútuo, com o intuito de transmitir uma mensagem de paz e tolerância, tão necessárias num mundo austero e por vezes inconciliável. «Hippie» chegou às livrarias a 8 de junho.
«Em setembro de 1970, dois locais disputavam o privilégio de serem considerados o centro do mundo: Piccadilly Circus, em Londres, e a Praça do Dam, em Amesterdão. Mas nem toda a gente sabia disso: se perguntassem à maior parte das pessoas, elas teriam respondido: “A Casa Branca, nos Estados Unidos, e o Kremlin, na União Soviética.” Porque essas pessoas informavam-se por jornais, pela televisão, pela rádio, meios de comunicação já completamente ultrapassados e que jamais voltariam a ter a relevância que tiveram quando foram inventados.»

Sinopse: «Paulo é um jovem que quer ser escritor. Deixa crescer o cabelo e parte numa viagem pelo mundo em  busca da liberdade e do significado mais profundo da existência. Depois de um périplo pela América do Sul, conhece Karla, em Amesterdão, e juntos decidem partir para o Nepal no Magic Bus. No caminho, os companheiros que vivem uma extraordinária história de amor também passam por transformações profundas e abraçam novos valores para as suas vidas. O mais autobiográfico dos livros de Paulo Coelho, que nos leva a reviver o sonho transformador e pacifista da geração hippie.»

Sobre o autor: Um dos autores mais lidos e respeitados em todo o mundo, Paulo Coelho tem a sua obra publicada em mais de 170 países e traduzida em 81 idiomas. É autor do clássico dos nossos tempos, O Alquimista, considerado o livro brasileiro mais vendido de sempre e que atingiu já mais de 400 semanas ininterruptas de presença na lista dos livros mais vendidos do The New York Times. Nascido no Rio de Janeiro, em 1947, foi encenador e dramaturgo, jornalista e compositor, antes de se dedicar à literatura. Foi galardoado com diversos prémios internacionais, entre eles o Crystal Award, do Fórum Económico Mundial, e recebeu o prestigiado título de Chevalier de L’Ordre National de la Légion d’Honneur. Ocupa a cadeira número 21 da prestigiada Academia Brasileira de Letras, é Embaixador Europeu do Diálogo Intercultural e Mensageiro da Paz das Nações Unidas. Em conjunto com a mulher, a artista plástica Christina Oiticica, fundou o Instituto Paulo Coelho, que oferece apoio e oportunidades aos membros mais desfavorecidos da sociedade brasileira, especialmente a crianças e a idosos. A obra de Paulo Coelho conta já com mais de 210 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.