Home / Notícias / “Monstress” de Marjorie Liu e Sana Takeda grande vencedor dos Eisner Awards

“Monstress” de Marjorie Liu e Sana Takeda grande vencedor dos Eisner Awards

Os Eisner Awards, equivalentes aos Oscars para a BD, são atribuídos anualmente, desde 1988, aos melhores livros de banda desenhada produzidos no ano. O nome destes prémios, entregues na Comic-Con em San Diego, tem origem em Will Eisner, um dos maiores nomes da banda desenhada norte-americana, falecido em 2005.

Este ano, a BD “Monstress“, que a Saída de Emergência está a publicar em Portugal (podem ler a minha opinião sobre o primeiro volume aqui) foi a grande vencedora, tendo arrebatado cinco dos prémios, entre os quais  

  • Best continuing series;
  • Best publication for teens;
  • Best painter/multimedia artist;
  • Best cover artist;
  • Best writer.

Marjorie Liu foi a primeira mulher a vencer na categoria de “Melhor Escritora” nos 30 anos que estes prémios já levam. Tanto ela como a ilustradora Sana Takeda vão estar presentes na Comic-Con Portugal, que este ano se realiza entre 6 e 9 de setembro, no Passeio Marítimo de Algés.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.