Home / Novidades / Novidade Bertrand | O Trono de César, de Steven Saylor

Novidade Bertrand | O Trono de César, de Steven Saylor

Título: O Trono de César
Autor: Steven Saylor
Pág.: 384
Data de Lançamento: 01.06.2018

«Depois de décadas a investigar crimes e conspirações envolvendo os poderosos, Gordiano sente-se pronto para se reformar. Mas eis que Cícero, e depois César, o chamam para que fique atento e possíveis atentados contra a vida do imperador. E César tem mais um assunto a discutir com Gordiano: decidiu fazê-lo senador durante a próxima sessão do Senado… a 15 de março desse ano de 44 a.C.»
Chega às livrarias portuguesas a 1 de junho «O Trono de César», de Steven Saylor, que promete uma leitura emocionante e intrigante da primeira à última página.

À semelhança dos restantes livros da série Roma Sub-Rosa, «O Trono de César» tem como cenário a Roma e como personagem principal o Descobridor Gordiano que, no final da sua carreira, encontra um seus dos maiores desafios: conseguirá travar aquele que é conhecido como
o assassínio mais infame da História? Steven Saylor, Historiador e especializado em Antiguidade Clássica, continua neste livro a desbravar o caminho civilizacional que ainda hoje percorremos.

Sinopse: O Senado de Roma elegeu Júlio César ditador vitalício. Depois de ter perdoado os seus inimigos e recompensado o amigo, César prepara-se para abandonar Roma e lutar contra o Império Parta. Depois de décadas a investigar crimes e conspirações envolvendo os poderosos, Gordiano está pronto para se reformar. Mas eis que Cícero, e depois César, o chamam para que fique atento a possíveis atentados contra a vida do imperador. E César tem mais um assunto a discutir com Gordiano: decidiu fazê-lo senador durante a próxima sessão do Senado… a 15 de março desse ano de 44 a.C. Com apenas quatro dias até ser nomeado senador, Gordiano tem de usar todos os seus recursos para descobrir que conspiração será essa contra Júlio César. Porque os Idos de Março se aproximam…

Sobre o autor: Steven Saylor sempre se deixou fascinar por tudo o que se refira à antiguidade clássica. Fascínio este que, diz o próprio, começou nos grandes épicos do cinema (Cleópatra, Espartacus, Ben-Hur) que povoaram a sua infância, e que depois se consolidou com a sua licenciatura em História pela Universidade do Texas, passando pelas suas participações no Canal História como perito em política e cultura romanas. Para nós, leitores, os títulos que publicou sob o nome genérico de Roma Sub-Rosa, são o melhor fruto do fascínio de Saylor por um império que começou a desbravar o caminho civilizacional que ainda hoje percorremos.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.