Home / Notícias / Sextante Editora – Nova Linha Editorial

Sextante Editora – Nova Linha Editorial

Depois de um curto interregno, a Sextante Editora regressou às livrarias a 17 de maio com 5 livros que representam a sua nova linha editorial, que se estruturará sobre dois pilares principais: uma coleção de autores estrangeiros contemporâneos e uma outra de grandes romances populares de todos os tempos da literatura mundial. Assim, e no que diz respeito à grande literatura contemporânea, a Sextante publica já este mês o novo livro de Rubem Fonseca, Calibre 22, a obra maior de John Banville, O Mar, e o romance póstumo de Carlos Fuentes, Aquiles. A eles se juntarão em breve outros autores estrangeiros, entre eles Ismail Kadaré, Patrick Modiano, Dasa Drndic, Ralf Rothmann e Donald Ray Pollock, alguns deles inéditos em Portugal. Nesta mesma coleção, que apresenta ainda uma nova linha gráfica, manter-se-ão nomes já anteriormente editados pela Sextante, como Eduardo Mendoza, Don DeLillo, Joyce Carol Oates, Edmund de Waal, Olivier Rolin, Laurent Gaudé e Phillippe Claudel.

Biblioteca dos Tesouros é o nome da coleção da Sextante dedicada a clássicos mundialmente conhecidos, e que se estreia com Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas, e A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson. Aqui, serão apresentadas sempre as versões integrais dos textos originais – até agora pouco presentes no mercado nacional –, com traduções de qualidade e ilustrações da época, em edições cuidadas de capa dura. Criada em 2007, e parte do Grupo Porto Editora desde 2010, a Sextante reposiciona com estas duas coleções o seu alinhamento editorial, mantendo presente o que estava na sua génese: dar aos leitores o acesso a livros de qualidade, que os aliciem, entusiasmem e desafiem.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.