Home / Notícias / LeV — Literatura em Viagem | 7-13 maio

LeV — Literatura em Viagem | 7-13 maio

Matosinhos recebe, entre hoje, 7 de maio, e domingo, 13, a 12.ª edição do LeV — Literatura em Viagem. Em 2018, o Festival faz uma viagem por cinco cidades: Matosinhos, Nova Iorque, Jerusalém, Paris e Rio de Janeiro.

A programação arranca esta segunda-feira, 7 de maio, com visitas a escolas do LeVzinho, em que participam Olinda Beja, Patrícia Müller e Richard Zimler. A conferência inaugural, proferida por Pedro Abrunhosa, acontece sexta-feira, 11 de maio, às 21.30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos.

No fim de semana, 12 e 13 de maio, a Biblioteca Municipal Florbela Espanca recebe, para mesas de debate e entrevistas de vida, nomes como Adriana Calcanhotto, Alexandra Lucas Coelho, Enric González, Filipa Melo, Francisco José Viegas, Isabel Lucas, João Luís Barreto Guimarães, João Tordo, Joel Cleto, Jonathan Coe, Miguel Miranda, Pedro Abrunhosa, Sheikh David Munir e Sjón. Na manhã de domingo, 13, Filipa Melo orienta uma Oficina de Escrita Criativa na Biblioteca Municipal Florbela Espanca.

Em permanência, na Galeria da Biblioteca, estará a exposição «Acordo Fotográfico», de Sandra Barão Nobre, um apanhado do trabalho do site com o mesmo nome, lançado em dezembro de 2011, que junta fotografias e textos numa homenagem ao ato de leitura. Ainda na Biblioteca, está também patente «Raízes», exposição de Maria Beatitude, que apresenta um conjunto de pinturas e uma instalação artística num tributo às mulheres da sua família, à ligação à terra e às memórias do passado. 

Mais o LeV, na respetiva página de Facebook.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.