Home / Notícias / FLL 2018 | Agenda Grupo Porto Editora

FLL 2018 | Agenda Grupo Porto Editora

Com cerca de 80 escritores, sessões de lançamento e autógrafos, tertúlias e workshops, a programação do Grupo Porto Editora (GPE) promete uma feira para todos os leitores, dando a conhecer a sua agenda completa, repleta de momentos que permitirão o encontro entre leitores e autores.

A celebração dos 20 anos da atribuição do Prémio Nobel da Literatura a José Saramago é um destaque obrigatório no espaço Autores Que Nos Unem, do GPE, na Feira do Livro de Lisboa, devidamente assinalado com a existência de um pavilhão inteiramente dedicado ao escritor.

Mas há mais momentos a merecerem atenção – por exemplo, logo no dia de abertura da Feira do Livro, o tributo a um dos escritores mais populares dos últimos anos, Luís Miguel Rocha, prematuramente desaparecido em 2015, momento que será aproveitado para apresentar o último romance do autor, A Resignação, e também o Prémio Literário Luís Miguel Rocha, instituído recentemente pela Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Será nos fins de semana e nos feriados que se concentrará a atenção dos leitores e com razão: escritores como Álvaro Magalhães, Bruno Vieira Amaral, Carlos Vale Ferraz, Filipa Martins, Jacinto Lucas Pires, José Eduardo Agualusa, José Tolentino Mendonça, Julieta Monginho, Luís Filipe Castro Mendes, Luis Sepúlveda, Luísa Ducla Soares, Manuela Gonzaga, Mário de Carvalho, Richard Zimler e Teolinda Gersão são alguns dos muitos que vão passar pelo espaço Autores que nos Unem.

Especial referência para a presença do conhecido cantor português, Tony Carreira , que estará na Feira do Livro na tarde de 13 de junho para uma sessão dedicada ao seu livro O Homem Que Sou, que chega às livrarias na próxima sexta-feira. A par das sessões de autógrafos, merecem destaque os diferentes eventos programados, como, por exemplo, as tertúlias Mergulhar na Literatura – Como Escrever um Romance Histórico, com Isabel Valadão, João Paulo Oliveira e Costa e Manuela Gonzaga, e Quando as artes se tocam, com Patrícia Müller e Mário Augusto; os workshops O Poder dos Seus Gestos, com Irina Golovanova, e DesCãoplicar, com Pedro Emanuel Paiva (ação Pet Friendly); os showcookings Receitas com Paixão, com Márcia Soares Gonçalves, e Uma Pastelaria em Casa, com Rita Nascimento; e as sessões de contos infantis com a participação de Rui Ramos. Tudo isto, e muito, muito mais, de 25 de maio a 13 de junho, no espaço Autores que nos Unem, do Grupo Porto Editora, conforme é possível verificar na agenda completa. De referir que, como nos anos anteriores, o espaço Autores que nos Unem participa na iniciativa Hora H , de 2.ª a 5.ª feira (exceto feriados), das 21:00 às 22:00.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.