Home / Novidades / Novidade Nuvem de Tinta | Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes 2, de Elena Favilli e Francesca Cavallo

Novidade Nuvem de Tinta | Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes 2, de Elena Favilli e Francesca Cavallo

Título: Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes 2
Autor: Elena Favilli e Francesca Cavallo
Pág.: 224
Data de Lançamento: 06.03.2018

Sinopse: Depois de o primeiro volume de Histórias de Adormecer Para Raparigas Rebeldes ter embalado mais de um milhão de pessoas, as autoras Francesca Cavallo e Elena Favilli dão-nos a conhecer cem novas histórias de mulheres extraordinárias cujas vidas imprimiram no mundo uma marca de coragem, iniciativa e irreverência. Cada biografia é um pequeno conto inspirador que nos faz sonhar com um infinito universo de possibilidades. Entre escritoras, astronautas, fotógrafas, atrizes, políticas, cantoras, professoras, ativistas, revolucionárias, rainhas, enfermeiras, acrobatas… Estão mulheres tão diferentes como Agatha Christie, Yeonmi Parke, Nefertiti, J.K. Rowling, Beatrix Potter ou Simone Veil. Vidas que renovam a nossa esperança num mundo mais justo, igualitário e belo. Histórias que inspiram a sonhar mais longe.

Sobre as autoras: Elena Favilli é uma jornalista premiada e empreendedora na área da comunicação social. Colaborou com a revista COLORS, com a McSweeney’s, com a RAI, o Il Post e o La Republica, e geriu noticiários digitais de ambos os lados do Atântico. Tem um mestrado em Semiótica pela Universidade de Bolonha (Itália) e estudou Jornalismo Digital na Universidade de Berkeley. Em 2011, com Francesca Cavallo, criou a primeira revista para crianças para iPad, a Timbuktu Labs. Histórias de adormecer para raparigas rebeldes é o seu quinto livro infantil.

Francesca Cavallo é escritora e encenadora premiada. Tem um mestrado em Direcção teatral pela Escola de Artes Dramáticas «Paolo Grassi», em Milão (Itãlia). Inovadora social apaixonada, é fundadora do Sferracavalli, um Festival Internacional de Imaginação Sustentável, no Sul de Itália. Em 2011, uniu esforços a Elena Favalli para fundar a Timbuktu Labs, onde exerce o cargo de Directora Criativa. Histórias de adormecer para raparigas rebeldes é o seu sétimo livro infantil.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.