Home / Célia / Opinião: Há Um Monstro no Teu Livro | Tom Fletcher

Opinião: Há Um Monstro no Teu Livro | Tom Fletcher

Autor: Tom Fletcher
Ilustrador: Greg Abbott
Título Original:
There’s a Monster in Your Book (2017)
Editora: Nuvem de Letras
Páginas: 36
ISBN: 9789896653095
Tradutor: Eurídice Gomes
Origem: Recebido para crítica

Sinopse: Um livro interativo que vai divertir muito as crianças! Oh, não! Um Monstro maroto invadiu este livro! Podes ajudar a mandá-lo embora? Um livro ilustrado, incrivelmente divertido, do autor de bestsellers Tom Fletcher.

Opinião: O género de livros preferidos pelo mais novo cá de casa são, sem dúvida os livros interativos. Dois bons exemplos são Um Livro, de Hervé Tullet e Não Abras Este Livro, de Andy Lee, que proporcionam sempre momentos muito divertidos. A ideia é envolver as crianças com o que está a acontecer na história e fazê-las acreditar que as suas ações ou palavras estão a ter influência no desenrolar do enredo.

Há um Monstro no Teu Livro é um livro muito, muito giro. O pequeno monstro azul teima em não abandonar este livro e temos de tentar tudo por tudo para que ele vá embora. Mas será que os possíveis destinos do monstro não serão ainda piores? Ao longo das suas páginas, o pequeno monstro adorável vai mostrando a sua personalidade traquina, mostrando aos pequenos leitores um mistura de reguilice e fofura simplesmente irresistível.

Com ilustrações encantadoras e muito coloridas, Há um Monstro no Teu Livro tem uma abordagem interativa pouco convencional, que tem todos os argumentos para cativar os mais novos e proporcionar excelentes momentos em família. Cá em casa adorámos.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.