Home / Novidades / Novidade Editorial Presença | O Som das Coisas Que Começam, de Evita Greco

Novidade Editorial Presença | O Som das Coisas Que Começam, de Evita Greco

Título: O Som das Coisas Que Começam
Autor: Evita Greco
Pág.: 248
Data de Lançamento: 07.02.2018

Sinopse: Ada aprendeu com a avó, Teresa, a não ter medo e a não perder a coragem: sempre que algo de belo parece desaparecer, ela deve apurar o ouvido e prestar atenção aos sons. Só assim será possível reconhecer os sons das coisas que começam. Alguns são simples e têm uma magia especial: uma orquestra no momento de afinar os instrumentos, o vento uivante na tempestade, o tilintar de chávenas de café todas as manhãs… Mas na vida nem sempre sabemos reconhecer as coisas belas – quando deixamos de acreditar em nós próprios, ou quando alguém parte. Para Ada, agora que Teresa está gravemente doente, o medo de ficar só é tão forte que a tolhe . Mas ela conhece Giulia, a enfermeira que a encoraja, e Matteo, o homem que a surpreende com o amor incondicional. Giulia e Matteo irão confirmar que o amor significa prestar atenção aos sons que ninguém, exceto cada um de nós, consegue ouvir. E Ada irá aprender que, mesmo quando as coisas estão a terminar, algures no mundo elas estão também a começar.

Sobre a autora: Evita Greco nasceu em Ancona, Itália, em 1985. Vive na sua cidade natal com o companheiro e os dois filhos. Este é o seu livro de estreia, que em Itália foi acolhido com grande entusiasmo, tendo sido distinguido com o Prémio Rapallo Opera Prima. Tem direitos de tradução adquiridos em França, Alemanha, Brasil, China, Israel, Sérvia.

Imprensa: «A amizade e o amor são os dados que, ao mesmo tempo ruidosa e silenciosamente, são lançados nas páginas delicadas, mas arrojadas deste livro.» La Stampa
«Simples e imediato, o leitor vai perder-se nas páginas deste romance.» Il Fatto Quotidiano
«A voz fresca e inocente de Evita Greco transmite, com este romance, o prazer que é o amor pela vida.» Sveva Casati Modignani, escritora

Para mais informações sobre O Som das Coisas Que Começam, clica aqui.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.