Home / Novidades / Novidade Desassossego | Em Defesa do Erotismo, de Ana Alexandra Carvalheira

Novidade Desassossego | Em Defesa do Erotismo, de Ana Alexandra Carvalheira

Título: Em Defesa do Erotismo
Autor: Ana Alexandra Carvalheira
Pág.: 224
Data de Lançamento: 19.01.2018
Comprar aqui (link afiliado)

Sinopse: Como diz a autora no início do livro “se a nossa sexualidade fosse um corpo humano, o erotismo seria o coração. O Erotismo é um coração a bombear sangue para oxigenar todos os órgãos e sistemas da sexualidade. Às vezes falha, a oxigenação não se faz e isso compromete a vivência da sexualidade.” Como preservar o erotismo numa relação de longa duração? O casamento mata o desejo? O que faz crescer o desejo sexual? Ana Carvalheira despe a pele de investigadora e assume a sua identidade como psicoterapeuta para nos responder a estas e outras questões que envolvem a jornada do prazer e os meandros e fragilidades do desejo sexual feminino e masculino. Temas complexos como o orgasmo, a masturbação, as questões da masculinidade ou a função erétil são discutidas sem reservas, mas também temas geralmente negligenciados como o sexo na idade sénior ou as várias identidades sexuais emergentes.

Sobre a autora: ANA ALEXANDRA CARVALHEIRA é psicóloga clínica e sexologista. A sua atividade profissional divide-se em três frentes: clínica, investigação e docência. Faz sexologia clínica desde 1997, foi presidente da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica e é membro associado da International Academy of Sex Research. Doutorada em Psicologia da Sexualidade pela normativa de Doutoramento Europeu na Universidade de Salamanca (2006), fez Pós-doutoramento no ISPA – Instituto Universitário e no Sexual Health Laboratory, um centro de investigação da Universidade de British Columbia, em Vancouver, Canadá. É professora auxiliar no Departamento de Psicologia Clínica do ISPA – Instituto Universitário e investigadora no William James Center for Research. O seu trabalho de investigação é publicado em revistas internacionais e desenvolve projetos a nível europeu.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.