Home / Célia / Opinião: Shimmer & Shine: Pede um Desejo | Um Sonho Tornado Realidade

Opinião: Shimmer & Shine: Pede um Desejo | Um Sonho Tornado Realidade

ShimmerAutor: Nickelodeon
Título Original: 
Editora: Nuvem de Letras
Páginas: 32 | 32
ISBN: 9789896653200 | 9789896653194
Tradutor: Lucília Filipe
Origem: Recebido para crítica

Sinopse: Leah tem sempre um dilema para resolver e conta com a ajuda mágica das irmãs Shimmer e Shine, que lhe concedem três desejos por dia. Por vezes não entendem bem o que Leah quer e baralham tudo, criando confusões muito divertidas. Depois de um bom trabalho em equipa, tudo volta ao normal e acaba sempre bem. 

Opinião: A pequena Leah tem duas amigas muito especiais: Shimmer e Shine. As duas gémeas geniais estão ainda a treinar as suas capacidades e, em cada história, concedem a Leah três desejos para que a menina consiga resolver os problemas que lhe vão surgindo mas, invariavelmente, as coisas acabam por tomar um rumo inesperado.

Em Pede um Desejo, ficamos a saber como as génio em estágio Shimmer e Shine conhecem Leah: quando decidem fazer um frasco de génio e enviá-lo para o mundo dos humanos, a menina ganha-o casualmente numa feira e, ao esfregá-lo, invoca as gémeas. As três travam conhecimento e Shimmer e Shine explicam a Leah que pode pedir-lhes três desejos, mas o primeiro desejo da menina acaba por não corresponder exatamente ao pretendido. A elefante de peluche cor-de-rosa que Leah queria é, afinal, uma elefante verdadeira cuja presença na feira traz muitas dificuldades a Leah. No final, as gémeas conseguem ajudá-la a resolver os problemas e as três iniciam uma bela amizade.

Em Um Sonho Tornado Realidade, Leah está a brincar com uma casinha de bonecas quando Shimmer e Shine aparecem para brincar com ela. A menina deseja arranjar companhia para a sua única boneca e as gémeas acham boa ideia transformarem-se elas próprias em bonecas, ao reduzirem o seu tamanho. Claro que esta ideia acaba por dar origem a uma série de mal-entendidos e pequenas aventuras, mas tudo acaba bem. 

Ambos os livros recriam episódios da série televisiva exibida em Portugal no Canal Panda, com histórias simples que destacam os valores da amizade e que se tornam divertidas pelos mal-entendidos das gémeas, acompanhadas por ilustrações coloridas e cativantes. Cá em casa, gostámos bastante de ler estas duas histórias 🙂


Sobre Célia