Home / Célia / Opinião: Ladybug Miraculous – O Poder da Lady Wifi

Opinião: Ladybug Miraculous – O Poder da Lady Wifi

Autor: ZAG HeroesZAG
Título Original:
Lady Wifi 
Editora: Nuvem de Letras
Páginas: 80
ISBN: 9789896653019
Tradutor: Margarida Filipe
Origem: Recebido para crítica

Sinopse: A Alya não podia estar mais zangada: foi suspensa da escola durante uma semana por causa da Chloé.  A sua indignação torna-a uma presa fácil para o Falcão-Traça, que a transforma na Lady Wifi. Nesta nova aventura, a Ladybug e o Gato Noir enfrentam uma rival imparável… desde que tenha rede!

Opinião: Miraculous – As Aventuras de Ladybug é uma série infanto-juvenil, com co-produção francesa, japonesa e coreana, tendo estreado no Disney Channel em 2015 (chegou a Portugal no ano seguinte). Decorrendo em Paris, acompanha as aventuras de um grupo de adolescentes com poderes especiais: Marinette transforma-se em Ladybug, enquanto Adrien se transforma em Cat Noir; os dois são colegas de turma e gostam um do outro, ainda que desconheçam as identidades secretas de ambos.

Em O Poder da Lady Wifi, uma das melhores amigas de Marinette está desconfiada que Chloé, a miúda egocêntrica da turma, é a verdeira Ladybug, depois de a ver com um acessório alusivo a joaninhas. Esta suspeita acaba por metê-la em apuros na escola e a sua revolta por ser suspensa dá origem a uma fragilidade que é aproveitada pelo vilão, Hawk Moth, para tentar finalmente descobrir a verdadeira identidade de Ladybug. Inicia-se então uma série de aventuras trepidantes, em que Lady Wifi utiliza os seus poderes digitais para tentar vencer Ladybug e Cat Noir.

Este livro é a transposição para papel do episódio da série televisiva com o mesmo nome, aproveitando as frames da animação para contar a história através de outro meio. Se, por um lado, isto garante a fidelidade à história original e o reconhecimento por parte dos fãs das cenas mais importantes do episódio, por outro, julgo que algumas sequências de eventos ficam algo confusas, nomeadamente as que têm mais ação. De qualquer modo, penso que este livro é um bom complemento para os fãs da série que querem rever e guardar para si este episódio, podendo servir igualmente para conquistar novos fãs.


Sobre Célia