Home / Anne Tyler / Novidade Bertrand | Amarga como Vinagre, de Anne Tyler

Novidade Bertrand | Amarga como Vinagre, de Anne Tyler

VinagreTítulo: Amarga como Vinagre
Autor: Anne Tyler
Pág.: 232
Data de Lançamento: 14.07.2017

Amarga como Vinagre, de Anne Tyler, que chegou às livrarias a 14 de julho, é o terceiro título de uma série que tem sido publicada em mais de 30 países como forma de celebrar o grande nome do teatro mundial: William Shakespeare. Este livro é uma recriação de A Fera Amansada e, à semelhança do que acontece com anteriores títulos da série, utiliza o argumento original como ponto de partida, criando uma nova história.

«Não fazia a mínima ideia do motivo por que a senhora Darling queria falar com ela. Mas a verdade é que raramente fazia. A etiqueta naquela casa era tão misteriosa! Ou os costumes, ou as convenções, ou fosse lá o que fosse… Como não mostrar as solas dos pés aos estranhos ou qualquer coisa assim. Tentou lembrar-se de tudo o que pudesse ter feito mal, mas quantas coisas podia ter feito mal entre a tarde do dia anterior e o meio- dia daquele dia? Fizera questão de reduzir ao mínimo as interações com os pais e não lhe parecia que a senhora Darling pudesse ter sabido do pequeno ataque de fúria que tivera nessa manhã quando não conseguia abrir o fecho do casaco de Antwan.»

Sinopse: Kate Battista sente-se encurralada. Como foi que acabou a cuidar da casa para o pai, um cientista excêntrico, e para Bunny, a irmã mais nova, linda e pretensiosa? Além disso, está sempre metida em sarilhos no trabalho. As crianças do jardim de infância adoram-na, mas os pais nem sempre concordam com as suas opiniões pouco comuns e os seus modos bruscos. O doutor Battista tem outros problemas. Depois de anos passados na selva académica, está à beira de fazer uma descoberta importante. As suas investigações podem vir a ajudar milhões de pessoas. Só há uma pequena questão: Pyotr, o seu jovem e brilhante assistente, está prestes a ser deportado. E, sem Pyotr, fica tudo perdido. Quando o doutor Battista engendra um plano para que Pyotr fique no país, está como sempre a contar com a ajuda de Kate. Mas a filha fica furiosa: desta vez está mesmo a pedir demais. Contudo, será que consegue resistir à comovente campanha desses dois homens para a convencerem?

Sobre a autora: Anne Tyler é autora de vinte livros, todos eles best-sellers. Nasceu em 1941 e cresceu na Carolina do Norte. Fez Estudos Russos na Universidade de Colúmbia. Venceu o Pulitzer Prize em 1988, com Breathing Lessons. É membro da Academia Americana de Artes e Letras. Vive em Baltimore, Maryland.


Sobre Célia