Home / Célia / Opinião: Masha e o Urso – O Urso ensina a Masha

Opinião: Masha e o Urso – O Urso ensina a Masha

Masha

Masha e o seu amigo Urso são companhia frequente do pequeno aqui de casa. Nós, os adultos, acabamos sempre por dar uma espreitadela aos desenhos animados que os nossos filhos vêem, mas tenho de confessar que gosto particularmente desta série de curtos episódios, de origem russa, que vai passando no Canal Panda à hora do jantar.

A principal piada destes desenhos animados, e que é muito bem transposta para este livro, é a engraçada dinâmica entre a menina de ar angelical que só faz diabruras e o urso grandalhão e bonacheirão, que vive a tentar corrigir os disparates de Masha. “O Urso ensina a Masha” contém duas histórias em que vemos o pobre Urso a esforçar-se por transmitir conhecimentos à menina: em Primeiro Dia de Escola, o Urso acede aos desejos de Masha em começar a aprender e constrói-lhe uma escola, mas cedo percebe que a atenção da menina está noutro lado; em Lição de Piano, quando o Urso encontra um piano na floresta e o leva para casa, Masha quer de imediato aprender a tocar. Mas descobre que tornar-se numa boa música é capaz de dar mais trabalho do que ela esperaria…

Duas histórias divertidas que têm tudo para cativar os fãs da série (e mesmo aqueles que não o são), sendo particularmente dirigidas a crianças em idade pré-escolar. Cá em casa gostámos bastante!

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela respetiva editora, em troca de uma opinião sincera.


Sobre Célia