Home / Novidades / Novidade Porto Editora | A Educação de Eleanor, de Gail Honeyman

Novidade Porto Editora | A Educação de Eleanor, de Gail Honeyman

EleanorTítulo: A Educação de Eleanor
Autor: Gail Honeyman
Pág.: 328
Data de Lançamento: 18.05.2017

Aos 29 anos, Eleanor Oliphant vive bem com o seu quotidiano. No trabalho, ninguém dá por ela; aos fins de semana, fecha-se em casa com piza e uma caneca de vodca. Em A Educação de Eleanor, Gail Honeyman apresenta-nos a protagonista que foi estrela na Feira do Livro de Frankfurt de 2015, onde os direitos de tradução foram vendidos para 26 países. Romance de estreia da autora, é publicado a 18 de maio pela Porto Editora, acompanhando o lançamento mundial. A Educação de Eleanor é em parte um romance cómico, um thriller emocional sobre a solidão, e uma história de amor, narrada com o sarcasmo e perspicácia com que Eleanor vê o mundo à sua volta.»

Sinopse: Eleanor Oliphant tem uma vida perfeitamente normal – ou assim quer acreditar. É uma mulher algo excêntrica e pouco dotada na arte da interação social, cuja vida solitária gira à volta de trabalho, vodca, refeições pré-cozinhadas e conversas telefónicas semanais com a mãe. Porém, a rotina que tanto preza fica virada do avesso quando conhece Raymond – o técnico de informática do escritório onde trabalha, um homem trapalhão e com uma grande falta de maneiras – e ambos socorrem Sammy, um senhor de idade que perdeu os sentidos no meio da rua. A amizade entre os três acaba por trazer mais pessoas à vida de Eleanor e alargar os seus horizontes. E, com a ajuda de Raymond, ela começa a enfrentar a verdade que manteve escondida de si própria, sobre a sua vida e o seu passado, num processo penoso mas que lhe permitirá por fim abrir o coração.

Sobre a autora: Gail Honeyman vive e trabalha em Glasgow. A Educação de Eleanor, o primeiro livro da autora, foi um dos livros mais destacados na feira do livro de Frankfurt de 2015, tendo direitos de tradução cedidos para 26 países.


Sobre Célia

Tenho 35 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.