Home / Notícias / “The Underground Railroad” adaptado a série por Barry Jenkis, realizador de Moonlight

“The Underground Railroad” adaptado a série por Barry Jenkis, realizador de Moonlight

Moonlight
Barry Jenkins

O romance The Underground Railroad, de Colson Whitehead, será adaptado para uma série de televisão por Barry Jenkins, realizador de Moonlight, vencedor do Óscar de Melhor Filme.

O livro, que ainda não tem título em português, será editado pela Alfaguara em Outubro, depois de ter vencido o National Book Award na categoria de Melhor Romance, no ano passado.

The Underground Railroad, da autoria de Colson Whitehead, é a história de Cora, uma escrava que foge de uma plantação de algodão na Georgia e que embarca numa viagem através da mítica Undergroung Railroad, uma linha de comboio subterrânea que terá servido de fuga a milhares de negros durante o período do esclavagismo. Cora atravessa vários estados americanos, à medida que procura a sua verdadeira liberdade, e em fuga constante de um caçador de escravos.

Além da realização, Berry Jenkins assina também a autoria do argumento, numa série que será produzida pela sua empresa, Pastel, e pela produtora de Brad Pitt, Plan B Entertainment. A série, que ganhou agora a luz verde da Amazon, o canal responsável pela sua emissão, ainda não tem um número definido de episódios.

Fonte: Penguin Random House


Sobre Célia

  • Helena Cardoso

    Olá,
    Sem querer ofender mas há uma incorreção no seu texto… A Underground Railroad não era um comboio subterrâneo, era sim uma organização que ajudava a fuga de escravos através de uma rede de percursos secretos e casas seguras.

    • CeliaCM

      Olá Helena, não ofende nada. Agradeço todos os comentários sempre que se detete alguma incorreção 🙂
      Não penso que o texto esteja completamente incorreto, uma vez que, no livro em questão, a “Underground Railroad” transforma-se efetivamente num comboio subterrâneo, de acordo com aquilo que percebo da sinopse, sendo uma espécie de liberdade criativa da parte do autor.