Home / Célia / Opinião | O Meu Livro da Patrulha Pata

Opinião | O Meu Livro da Patrulha Pata

PataO Meu Livro da Patrulha Pata é mais uma publicação que vem encantar a pequenada que acompanha os famosos desenhos animados que em Portugal passam no Canal Panda. Desta vez, são quatro as histórias que relatam as aventuras de Ryder e da sua equipa canina, sempre pronta a socorrer quem está em apuros.

Temos vindo a ler estas histórias à noite, e o meu filho de 4 anos adora. O ambiente da série televisiva é bem transposto para as histórias deste livro, visualmente apelativas pelas cores fortes utilizadas e colocando sempre em destaque os valores da amizade.

Mas nem só de histórias vive este livro. Na secção central, podemos encontrar vários autocolantes dos protagonistas da Patrulha Pata, que as crianças poderão colar onde entenderem (no livro ou noutros contextos), bem como mais de 100 páginas dedicadas a atividades, com destaque para as figuras para colorir.

No final de contas, é um livro com histórias engraçadas e que apela também ao tão necessário afastamento das crianças dos aparelhos eletrónicos, por via da interatividade que proporciona por via das atividades disponíveis. Recomendado para crianças em idade pré-escolar.

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela respetiva editora, em troca de uma opinião sincera.

Comprar aqui (link afiliado)


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.