Home / Artigos / Apresentação de “A Serpente do Essex”

Apresentação de “A Serpente do Essex”

Apresentação

Na última quinta-feira, decorreu na Livraria Almedina do Atrium Saldanha a apresentação de A Serpente do Essex, da escritora inglesa Sarah Perry, e que é também o primeiro lançamento da renovada Minotauro. Fui convidada para ler e falar um pouco sobre este livro e se ao início hesitei um pouco em aceitar por não ter absolutamente experiência nenhuma neste tipo de coisas, depressa percebi que me arrependeria se não aproveitasse a oportunidade de participar. A minha vida profissional não tem nada a ver com livros, mas a verdade é eles são uma parte importante daquela que é a minha noção de felicidade.

Estive muito bem acompanhada pela Márcia e pela Cristina, ainda que com pena que a Cris não tenha conseguido estar presente. A apresentação começou com uma introdução da editora Sara Lutas e um vídeo de Sarah Perry especialmente feito para os leitores portugueses; depois disto, cada uma de nós falou um pouco sobre aquilo que mais no cativou no livro e falámos também sobre alguns dos principais temas do livro. A minha opinião estará disponível no blogue amanhã.

Tenho a agradecer à Minotauro, especialmente à Sara e ao Paulo, pela oportunidade e pela simpatia demonstrada. Desejo o maior sucesso para os futuros lançamentos (alguns já são referidos neste artigo), que podem ir acompanhando no site recém-criado. E uma palavra também para os amigos que estiveram na apresentação e que tornaram tudo mais fácil!


Sobre Célia