Home / Bertrand / Novidade Bertrand | Biblioteca de Almas, de Ransom Riggs

Novidade Bertrand | Biblioteca de Almas, de Ransom Riggs

AlmasTítulo: Biblioteca de Almas
Autor: Ransom Riggs
Pág.: 424
Data de Lançamento: 10.02.2017

Os fãs dos dois primeiros livros da trilogia Crianças Peculiares da Senhora Peregrine vão com certeza adorar Biblioteca de Almas, a obra que encerra as aventuras de Jacob Portman, o herói que viajou no tempo para encontrar as crianças peculiares e que descobre que também ele é detentor de uma peculiaridade. Em Biblioteca de Almas todas as pontas soltas que ficaram dos volumes anteriores são agora compreendidas, com uma história a decorrer dentro das características que cativaram milhares de leitores em todo o mundo, incluindo Portugal: um mundo fantástico e uma ação que decorre com vários momentos de tensão e suspense, que tornam a sua leitura absolutamente excitante e compulsiva. Chegou às livrarias a 10 de fevereiro.

Foi a partir de uma coleção pessoal de fotografias vintage que Ransom Riggs partiu para a criação deste surpreendente best-seller. Várias dessas fotografias podem ser apreciadas ao longo dos vários capítulos desta obra, podendo provocar, algumas delas, verdadeiros arrepios.

O primeiro volume desta trilogia, de Ransom Riggs, O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares, já foi adaptado ao cinema pela mão do génio criativo Tim Burton. Eva Green e Asa Butterfield interpretaram os papéis principais.

Sinopse: Um rapaz com poderes extraordinários. Um exército de monstros assassinos. Uma batalha épica pelo futuro das crianças peculiares. A aventura que começou em O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares e que continuou em Cidade sem Alma chega agora a uma emocionante conclusão em Biblioteca de Almas. Jacob Portman, o herói que viajou no tempo para encontrar as crianças peculiares, explora a sua peculiaridade e descobre um poder até então desconhecido. Acompanhado de Emma Bloom, a rapariga que consegue produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão capaz de localizar qualquer peculiar, parte numa viagem ao passado para tentar salvar os seus amigos peculiares… e o futuro de todos eles.

Sobre o autor: Ransom Riggs cresceu na Florida, mas vive agora numa terra cheia de crianças peculiares: Los Angeles. Começou desde cedo a ler histórias de terror e a ver comédias britânicas na televisão, o que pode explicar o seu estilo também peculiar. Além da escrita, as suas paixões são o cinema, a fotografia e viajar.


Sobre Célia