Home / Novidades / Novidade Saída de Emergência | A Rainha Perfeitíssima, de Paula Veiga

Novidade Saída de Emergência | A Rainha Perfeitíssima, de Paula Veiga

Rainha PerfeitíssimaTítulo: A Rainha Perfeitíssima
Autor: Paula Veiga
Pág.: 362
Data de Lançamento: 13.01.2017

A Saída de Emergência começa o ano com a publicação de um livro sobre uma figura histórica de Portugal. D. Leonor de Lencastre, a Rainha Perfeitíssima, fundadora das Misericórdias Portuguesas. A Rainha considerada como a mais culta e rica das rainhas portuguesas. Nascida em 1458 no século de ouro dos descobrimentos, D. Leonor, foi a rainha que ajudou desfavorecidos, fundou hospitais, divulgou artes e financiou obras, entre as quais as de Gil Vicente. A autora, Paula Veiga, investigou e descobriu uma notável monarca mas com uma vida trágica. A Rainha Perfeitíssima é um livro que desvenda toda a história de vida e obra de D. Leonor de Lencastre. 

Sinopse: No século de ouro dos Descobrimentos, quando Lisboa era a capital das riquezas exóticas, viveu a mais rica, culta e fascinante princesa da Europa: Leonor de Lencastre. Esta é a sua história.
Em 1458 nasceu uma formosa infanta a quem chamaram Leonor. Destinada a ser rainha, a jovem cresceu e transformou-se na mais notável monarca que reinou em Portugal. Mas se a sua vida é uma inspiração, também foi um rosário de tragédias.
Casou com o primo, D. João II, mas o casamento não foi feliz. O Príncipe Perfeito passou o reinado em conflito com a nobreza que o tentou assassinar. A alegria por ver o marido sobreviver foi destroçada quando o seu próprio irmão é acusado de traição e morre às mãos do rei.
Mas a maior tragédia da sua vida chega quando o filho morre de forma suspeita. Acidente ou atentado? Na terrível dor de uma mãe que perde o filho, Leonor nem teve o apoio que esperava do rei: D. João II estava mais preocupado em colocar no trono o filho bastardo que tivera com outra mulher.

Sobre a autora: Paula Veiga nasceu em Lisboa, em 1963, e reside em Arruda dos Vinhos. Estudou Solicitadoria no Centro de Estudos Judiciários e, mais tarde, ingressou na Universidade Clássica de Lisboa onde se formou em Direito. Trabalhou durante vários anos como advogada numa grande construtora. Desde a sua infância que é uma apaixonada pela leitura, nomeadamente por romances históricos. Só muitos anos mais tarde viria a descobrir o gosto pela escrita. É autora dos romances Leonor, Imperatriz do Sacro Império Romano-Germânico e O Medalhão da Marquesa.


Sobre Célia