Home / Notícias / Livraria Bertrand lança prémio literário | Livro do Ano Bertrand

Livraria Bertrand lança prémio literário | Livro do Ano Bertrand

Livro do Ano Bertrand

A Livraria Bertrand, a maior rede portuguesa de livrarias, vai lançar o primeiro prémio literário em Portugal atribuído pelos leitores e livreiros. O “Prémio Livro do Ano Bertrand”, com início a 20 de dezembro, distinguirá uma obra em prosa, seja romance, conto ou novela, editado no nosso país ao longo do último ano.

O júri deste prémio será composto por todos os livreiros da rede Bertrand, que desempenham um papel fundamental na promoção diária do Livro e da Leitura, e pelos leitores Bertrand, oferecendo-lhes a oportunidade de distinguir os livros que mais os marcaram em cada ano e de participar na escolha do Livro do Ano.

A partir de um convite pessoalmente endereçado pela Livraria Bertrand, todos os leitores e livreiros Bertrand poderão votar no seu livro preferido a partir de uma pré-seleção de 55 livros publicados ao longo dos últimos 12 meses. Este trabalho de pré-seleção para esta 1.ª edição do prémio, que procurou não deixar de fora nenhum dos livros que marcaram o último ano editorial (romance, conto ou novela), contou com o precioso contributo dos jornalistas José Mário Silva e Anabela Mota Ribeiro, cada um dos quais selecionou cinco títulos. Em meados de janeiro, estará disponível a lista dos dez livros finalistas, selecionados pelos leitores e livreiros. Em fevereiro, será divulgado o vencedor do “Prémio Livro do Ano”, ao qual será reservado um lugar de destaque nas livrarias Bertrand, em especial ao longo de todo o ano de 2017.

Para mais informações, p.f. visite www.bertrand.pt/premio-livro-do-ano-2016.

Fonte: Comunicado de Imprensa Bertrand


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.