Home / Opiniões / Opinião: Patrulha Pata – Grande Livro da Patrulha Pata e Parabéns, Chase!

Opinião: Patrulha Pata – Grande Livro da Patrulha Pata e Parabéns, Chase!

O meu filho já está habituado a que volta e meia apareçam encomendas na caixa do correio e costuma dizer-me “Mãe, chegaram livros!“; quando ontem chegámos a casa e encontrámos uma encomenda na caixa do correio não estava à espera que fossem livros para ele.

dsc_0584

A grande maioria das crianças em idade pré-escolar (e os respetivos pais, claro!) já ouviram falar da “Patrulha Pata”, uma série de desenhos animados que passa atualmente no Canal Panda. Os seis cães da Patrulha Pata, com as suas características distintivas, trabalham em conjunto para resolver os problemas na Baía da Aventura. São desenhos animados muito engraçados, que destacam sempre os valores da amizade e do trabalho em conjunto, o que, aliado ao aspeto gráfico bem conseguido dos cãezinhos, fazem o sucesso desta série para a pequenada.

dsc_0585

Parabéns, Chase! conta como a equipa da Patrulha Pata prepara uma festa surpresa para Chase quando falta a eletricidade e todos têm de trabalhar em conjunto para repôr a ordem e conseguirem fazer a festa sem que Chase perceba até ao último momento. É um livro cheio de ilustrações e com quantidade razoável de texto, que recomendaria a crianças a partir dos 3 anos, uma vez que a partir desta idade já conseguem dar atenção a estas histórias durante mais tempo.

O Grande Livro da Patrulha Pata dá-nos a conhecer a equipa e as capacidades individuais de cada cão. Explica-nos como atuam em caso de emergência, como mantêm a vigilância e o que fazem nos tempos livres. É um livro cheio de cor e ilustrações, que certamente os fãs da série gostarão de ver.

dsc_0588

Em suma, achei os livros muito engraçados e posso dizer que o meu filho (que tem 4 anos) gostou muito de os conhecer antes de ir dormir. Fica a sugestão para o caso de estarem à procura de livros para oferecer no Natal a crianças destas idades e também o agradecimento à Penguin Random House pelos momentos de diversão proporcionados.

Comprar aqui O Grande Livro da Patrulha Pata (link afiliado)
Comprar aqui Parabéns, Chase! (link afiliado)


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.