Home / Artigos / Pokémon Go – Book Tag

Pokémon Go – Book Tag

pokemon-go-book-tag

Eu, viciada em Pokémon Go, me confesso. É verdade, comecei a jogar em julho, quando o jogo apareceu e era falado em todo o lado, e desde então tenho-me divertido bastante a apanhar pokémons. Por isso, quando vi esta book tag no Encruzilhadas Literárias (que teve origem no Read at Midnight) achei imensa piada e decidi trazê-la para aqui. Vamos lá!pokemon-tag-01starters

O livro que iniciou o meu amor pela leitura: não foi só um, foi uma coleção – a coleção Uma Aventura, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Também era grande fã dos livros da Alice Vieira.

pokemon-tag02pikachu

Um clássico icónico que adorarás para sempre: The Lord of the Rings, de J.R.R. Tolkien

pokemon-tag-03-zubat

Um livro sobre o qual perdeste o interesse porque está literalmente em todo o lado!: Livros do Pedro Chagas Freitas. Não só porque estão em todo o lado, mas porque dos excertos que li me parecem maus demais.

pokemon-tag-04-ditto

Um livro que te faz lembrar outros livros, mas que adoras na mesma: A série policial “Sebastian Bergman”, já com dois volumes publicados em Portugal pela Suma de Letras, vem na senda da moda dos policiais nórdicos e apesar de não ser propriamente muito inovadora, tenho adorado segui-la principalmente por causa da personagem principal.

pokemon-tag-05-snorlax

Um livro/série que não começaste por causa do tamanho: O Primeiro Homem de Roma, da Colleen McCullough. Tenho ideia que vou adorar, mas as cerca de 1.000 páginas de cada volume assustam um bocadinho.

pokemon-tag06-gengar

Um livro que te tenha mantido acordada de noite: Os Homens que Odeiam as Mulheres, de Stieg Larsson. Uma das últimas vezes que me lembro de ter ficado acordada noite dentro por causa de um livro.

pokemon-tag07-nidokingqueen

O teu OTP literário: OTP, para quem não sabe, é a abreviatura de One True Pairing, e normalmente designa um casal de que gostamos num livro/série. O meu é o Aragorn e a Arwen.

pokemon-tag08-rapidash

Um leitura ávida e com um ritmo rápido: a série Wayward Pines – devora-se!

pokemon-tag09-eevee

Série da qual nunca te vais cansar dos spin-offs: Tudo o que meta o Reino dos Elderlings, da Robin Hobb, eu leio.

pokemon-tag10-egg

Um romance de estreia com o qual estejas entusiasmada: Cidade em Chamas, de Garth Risk Hallberg. Por todo o hype que rodeou o lançamento deste livro e as opiniões pouco unânimes que se lhe seguiram.

pokemon-tag11-lure-module

Um autor de compra automática: Robin Hobb.

pokemon-tag12-legendary

Uma série com muito hype que continuas entusiasmada por ler: a famosa tetralogia de Nápoles da Elena Ferrante. Ainda só li o primeiro, mas quero ler os restantes.

pokemon-tag13-server-down

O lançamento de um livro que estás há séculos à espera: esta é tão óbvia que dói. The Winds of Winter, do senhor George R.R. Martin.

pokemon-tag14-magikarp

Um livro/série que foi surpreendentemente incrível: Stoner, de John Williams. Um tesouro que ficou esquecido durante décadas e que felizmente ressurgiu e se deu a conhecer a muitos leitores.

pokemon-tag15mew-mewtwo

Uma edição de colecionador que desejavas ter: era isto. Uma das minhas trilogias favoritas de sempre, com ilustrações do John Howe. Esgotou!


Sobre Célia