Home / 2/5 / Em Exibição | Connie Willis

Em Exibição | Connie Willis

Historias_de_Aventureiros_Patifes_novo

Connie Willis não era uma autora desconhecida para mim, ainda esta novela seja para mim uma estreia nas suas histórias. Na verdade, tenho cá por casa To Say Nothing of the Dog para ler há uns anos, que ainda continua à espera de vez. Portanto, estava na expectativa para ler esta história, escrita por uma autora muito galardoada no meio da ficção especulativa (vários Hugos e Nebulas desde os anos 1980, entre outros).

Em Exibição situa-se cronologicamente num mundo futuro do nosso, ainda que não pareça muito distante. Os protagonistas são adolescentes e o enredo desenvolve-se num complexo de uma cadeia de cinemas que expandiu o seu negócio na tentativa de recuperar da queda do número de bilhetes vendidos. Lindsay, a protagonista, vai lá com alguns amigos e deseja ver um filme que está quase a sair de cartaz, mas acontece constantemente algo que a impede de conseguir entrar na sala. 

É uma história engraçada, com uma premissa interessante, mas que me pareceu alongar-se demasiado. As constantes referências cinematográficas enriquecem o enredo, mas não consegui descortinar em que sentido estará a história relacionada com o tema da coletânea, acabando por parecer que só aqui foi incluída por ter sido escrita por esta autora em particular. Não é uma má história, mas pareceu-me faltar-lhe chama, para além de estar um bocado desenquadrada.

Classificação: 2/5 – OK

[Post geral sobre a coletânea]


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.