Home / 2/5 / Galho Vergado | Joe R. Lansdale

Galho Vergado | Joe R. Lansdale

Historias_de_Aventureiros_Patifes_novo

Mais uma estreia para mim. Joe R. Lansdale é um prolífico escritor, não só de ficção curta/longa, mas também de argumentos para cinema e televisão. Na história publicada nesta coletânea, o autor repesca a dupla Hap e Leonard, protagonistas de uma série que conta, até à data, com 9 livros e mais algumas histórias, entre as quais Galho Vergado. A filha da namorada de Hap desapareceu e, ainda que seja uma fonte de problemas e não se darem propriamente bem, Hap decide procurá-la. Leonard, tão diferente quanto possível de Hap mas, ainda assim, o seu melhor amigo, encontra-se fora a fazer um trabalho de investigação, por isso Hap avança sozinho, mas as coisas acabam por não correr como o esperado.

Esta é uma história a que não falta ação e um humor particular que, de início, não é fácil de assimilar, mas que acaba por se entranhar. É, basicamente, uma história com contornos de policial que se passa na Texas atual, sem elementos sobrenaturais. Quanto a mim, o enredo não tem grande coisa que se lhe diga nem o final qualquer coisa de inesperado que o retire da mediania. Pessoalmente, não houve grande coisa que me cativasse nesta história, com exceção do humor que já referi.

Classificação: 2/5 – OK

[Post geral sobre a coletânea]


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.