Home / Curiosidades / Eça e a falta de água

Eça e a falta de água

A conta de Twitter do DN tem, nos últimos tempos, partilhado com os seus seguidores pequenos recortes de edições antigas do jornal, selecionando notícias e outros textos de especial interesse que tenham aparecido em edições anteriores do dia em causa (podem seguir na hashtag #DNmemo). Ontem dava uma vista de olhos pelo Twitter e apanhei mais uma partilha deliciosa, desta vez destacando uma carta que o genial Eça de Queiroz enviou ao então Diretor da Companhia das Águas de Lisboa, a propósito da falta de água na sua cozinha e casa de banho.

 

CcpnfnmWIAEjcRz

 

É evidente que para que o nosso contrato não seja inteiramente leonino, eu preciso, no análogo àquele em que V. Ex.ª me cortaria a mim a canalização, de cortar alguma coisa a V. Ex.ª. […] Rogo-lhe, Ex.mo Senhor, a especial fineza de me dizer, imediatamente, peremptoriamente, sem evasivas nem tergiversações, qual é a coisa que, no mais santo uso do meu pleno direito, eu posso cortar a V. Ex.ª.

 

Maravilhoso! 

 


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.